Qualidade

ERP Qualidade – Ferramenta para Gestão da Qualidade

As Soluções WK para Gestão da Qualidade integram processos e rotinas para Controle da Qualidade, Gestão de Não Conformidades, Ações Preventivas, Ações Corretivas, Autocontroles, Laudos e Gestão de Documentos, com personalização de Metodologias, Atributos e Requisitos que atendem as demandas de Indústrias, Comércios e Prestadores de Serviços de todos os portes e segmentos. A solução pode ser aplicada de forma integrada ao ERP Radar Empresarial ou em conjunto com outros sistemas.

ERP Qualidade - Ferramenta para Gestão da Qualidade

A Gestão da Qualidade pode ser definida como uma atividade coordenada para dirigir e controlar uma organização permitindo a melhoria de seus produtos/serviços afim de garantir a satisfação dos clientes sobre o que está sendo oferecido, ou ainda, a superar de suas expectativas.

Para auxiliar as empresas nos seus processos, controles e gestão da qualidade, a solução da WK se destaca com ferramentas que permitem criar diversos tipos de controles personalizados para atender as mais variadas situações, de forma a garantir o atendimento dos requisitos de qualidade definidos pela empresa ou por órgãos controladores.

Integrada com o Radar GED, solução para Gestão de Documentos da WK Sistemas, o sistema propicia o armazenamento dos mais diversos tipos de documentos, incluindo laudos personalizados, e permitindo, ainda, o relacionamento entre eles de forma a disponibilizar o acesso a todos os documentos relacionados a um determinado processo de qualidade da empresa.

Resultados para sua Empresa

  • Gestão estratégica da qualidade através de criação de níveis desejáveis de qualificação sejam sobre produtos, serviços, processos, infraestrutura, segurança, organização, limpeza, entre outros que podem ser gerenciados de forma facilitada através de relatórios com cálculos automáticos de índices e pontuações
  • Controle estatístico da qualidade por meio de relatórios com resultados das inspeções com cálculos automáticos de resultados através de regras personalizadas pela própria empresa
  • Combate efetivo aos desperdícios através de aplicação de métodos de avaliação e controle sobre recursos operacionais, administrativos ou produtivos que podem ser acompanhados através de métricas e indicadores criados especificamente para o perfil da organização
  • Melhoria na qualidade dos serviços prestados por meio de acompanhamento de indicadores qualitativos que podem ser implantados de forma personalizada de acordo com os critérios de cada empresa
  • Redução de custos operacionais e ganho de produtividade através de processos de melhoria contínua e permanente dos serviços prestados
  • Prevenção de acidentes através de inspeções periódicas estruturais ou de segurança que podem ser implantadas com definições customizadas pela própria empresa de acordo com as suas demandas
  • Minimização de erros e desperdícios através do monitoramento constante da qualidade de processos produtivos e de negócios com a criação de requisitos e atributos personalizados de acordo com os objetivos desejados pela organização
  • Ajustamentos organizacionais que favorecem a prestação de serviços internos e externos com qualidade através de análises de apontamentos qualitativos aliados a execução de ações corretivas e preventivas através de um plano de gestão de não conformidades
  • Gestão da performance corporativa através de indicadores qualitativos sobre processos administrativos, comerciais, industriais, logísticos ou de relacionamento que podem ser criados de forma personalizada conforme a necessidade de cada empresa
  • Melhoria contínua sobre processos e resultados através do estabelecimento de metas e parâmetros de avaliação que podem ser aplicados aos mais diversos tipos de processos e operações com regras personalizadas para a empresa

Facilidades e Comodidades

  • Integrado ao ERP Radar Empresarial o que permite consolidação de cadastros e vinculo com movimentos e operações às rotinas e processos do ERP com os registros da qualidade.
  • Ampla capacidade de personalização através de parâmetros e regras que podem ser criadas de acordo com as necessidades de controles e gestão de cada empresa sobre seus próprios critérios de inspeção da qualidade.
  • Gestão e organização da documentação por meio da integração com a solução de GED WK armazenando de forma indexada todos os documentos relacionados a um determinado processo de qualidade permitindo assim rápida localização dos mesmos.
  • Facilidade para criação de regras personalizadas para cálculos dos resultados das inspeções e medições da qualidade.
  • Controle de execução de roteiros de inspeção com definições personalizadas sobre a ordem de execução das avaliações com suas respectivas periodicidades e regras de tolerância, requisitos entre outros fatores aplicáveis.
  • Apontamentos de não conformidades vinculados automaticamente aos registros de qualidade com resultados inferiores aos requisitos desejados.
  • Consultas rápidas para identificação de registros por situação através de filtros e pesquisas em telas e relatórios que permitem ter uma visão facilitada sobre a situação geral e individual dos diversos registros de qualidade tratados pela empresa.
  • Identificação dos resultados das análises através de consultas rápidas e simplificadas em telas de registros com filtros específicos e de fácil acesso.
  • Controle de resultados sobre não conformidades através de identificação ágil sobre a situação de cada processo.
  • Agrupamento de múltiplos registros de qualidade que estejam interligados a um mesmo processo/projeto de inspeções permitindo desta forma, facilitar consultas, pesquisas e relatórios, consolidando as informações de maneira prática e organizada.
  • Personalização de leiaute para impressão de laudos da qualidade pelo próprio usuário.
  • Flexibilidade e facilidade para criação de relatórios que podem ser personalizadas pelos próprios usuários.