NF-e

NF-e – Gestão de Notas Fiscais Eletrônicas

As Soluções WK para Gestão de Notas Fiscais Eletrônicas contemplam ferramentas para Emissão, Mensageria, Controle, Distribuição, Armazenamento e Contingência para NF-e Mercantil, NFS-e, NFC-e, e para gestão de Recepção, Validação e Armazenamento de NF-e, NFC-e e CT-e de Entradas. A solução se aplica a empresas de todos os portes e segmentos, seja de forma totalmente integrada ao ERP Radar Empresarial ou em conjunto com outros sistemas.

Radar NF-e

Infográfico NF-e - Gestão de Notas Fiscais Eletrônicas

O faturamento de uma empresa, seja relacionado à venda de mercadorias/produtos ou serviços, é um processo crítico e por isso precisa ocorrer da forma ágil e segura. As soluções para notas fiscais eletrônicas do ERP Radar Empresarial, tanto a mercantil com a de serviços e a do consumidor, dispõem das mais modernas tecnologias para atender plenamente as demandas legais e proporcionar facilidades e segurança a estes processos. Com flexibilidade para se adaptar às condições particulares de cada negócio, além dos processos básicos de emissão de DANFE ou RPS, geração de XML e mensageria, a solução conta com ferramentas avançadas para gestão das NF-e com mensagens, rotinas de distribuição personalizadas, pré-validação de campos antes do envio do XML, contingências automáticas e um portal Web em Data Center WK para armazenamento automático dos XML homologados.

No que diz respeito ao recebimento de notas fiscais eletrônicas, a solução automatiza o processo desde a checagem de e-mails de NF-e armazenando o XML anexado, efetua a validação remota junto às diversas SEFAZ e o gerenciamento da situação de cada XML recebido. Além disso, são realizadas checagens automáticas sobre possíveis cancelamentos das NF-e recebidas bem como automatizado o processo de mensageria relacionado à manifestação conclusiva do destinatário de NF-e.

Resultados para sua Empresa

  • Velocidade no atendimento ao cliente devido a rotinas otimizadas de comunicação com SEFAZ e geração da DANFE
  • Compliance tributário integrado entre ERP e NF-e gerando integridade e consistência entre os diversos arquivos eletrônicos fiscais do SPED
  • Redução de custo operacional e administrativo com a integração total do faturamento com toda a retaguarda da empresa
  • Agilidade operacional em contingência devido a identificação automática de indisponibilidade do SEFAZ e entrada em contingência
  • Organização e segurança dos XMLs com armazenamento seguro em Datacenter WK e cópia local organizada por Dia/Mês/CNPJ
  • Maximização da confiabilidade sobre a informação fiscal devido a personalização de regras para automação de cálculos de impostos e informações e classificações fiscais de acordo com o perfil da operação realizada
  • Automatização total da recepção dos XMLs de NF-e de entrada, extraindo-os dos e-mails, realizando as validações junto a SEFAZ e integrando as suas informações de forma completa através do Radar Compras ou MTFiscal (Radar RVI-NF-e)
  • Agilidade e segurança a todo processo de entradas de NF-e, sejam estas realizadas por uma empresa de contabilidade através do MTFiscal ou por qualquer outro tipo de empresa através do Radar Compras (Radar RVI-NF-e)

Facilidades e Comodidades

NF-e

  1. Solução única e integrada nativamente com ERP Radar Empresarial: a solução para mensageria e gestão de NF-e está integrada nativamente com toda solução de faturamento e retaguarda do ERP através de uma solução única desenvolvida pela WK.
  2. Regras personalizadas para automação fiscal: a solução contempla todas as informações legais que passam a ser exigidas com a NF-e como, por exemplo, as informações relativas ao PIS e COFINS, que apesar de não serem obrigatórias na nota fiscal modelo “1” e “1/A” devem ser informadas na NF-e.
  3. Validação fiscal antes do faturamento: efetua validação de regras de negócio no momento da inclusão de dados, antes mesmo da gravação e emissão da Nota Fiscal.
  4. Checagem para saneamento de dados cadastrais: possui uma rotina específica para checar informações cadastrais na base do ERP que possam causar inconsistências e rejeição da NF-e no momento do faturamento permitindo a empresa realizar o saneamento prévio dos dados evitando o impedimento de faturamento.
  5. Gestão de emissão e contingenciamento: automação para recebimento de protocolo, status junto ao SEFAZ com visualização na própria tela de notas fiscais e entrada em contingência automática quando necessário.
  6. Comunicação automatizada com SEFAZ: realiza toda a comunicação através dos Web Services de cada SEFAZ estadual, enviando os arquivos e recebendo os retornos com integração direta e nativa com o ERP Radar Empresarial.
  7. Gestão de contingência automática: faz a verificação da necessidade de entrada em processo de contingência quando da impossibilidade de comunicação com a SEFAZ.
  8. DANFE: realiza a impressão do DANFE local e distribuída (documento auxiliar da NF-e que acompanha o trânsito das mercadorias), além de reimpressão e nova geração de arquivo XML pela própria tela de notas fiscai.;
  9. Automação para distribuição/redistribuição de XMLs: efetua a distribuição aos destinatários de forma automática e facilitada através dos cadastros do próprio ERP Radar Empresarial e permite a flexibilização de envios personalizados e permite a redistribuição de maneira simples e prática.
  10. Configurações personalizadas: dispõe de ferramenta para configuração de envio dos arquivos XMLs/DANFE(PDF), assinatura digital, pré-validação e armazenamento dos arquivos XMLs.
  11. Datacenter WK de alta disponibilidade: possibilidade de armazenamento de todos os arquivos eletrônicos de NF-e (XMLs) gerados pela empresa no Datacenter WK para que os usuários possam acessá-los através de um portal Web de forma segura e prática.
  12. Portal web: envia automaticamente, conforme parâmetros, o arquivo eletrônico por meio de e-mail ao destinatário, além de possibilitar que os mesmos possam acessar seus arquivos eletrônicos através de portal Web.

NFC-e

  1. Totalmente desenvolvido pela WK Sistemas, isto é, não utiliza qualquer software de terceiro embarcado.
  2. Integração e emissão de DANFE NFC-e, rotinas de contingência, mensageria com SEFAZ, distribuição e administração dos XMLs.
  3. Controle/aplicação de múltiplas tabelas de preços por venda.
  4. Leitores de códigos de barras e grades de produtos.
  5. Aplicação de múltiplos cartões de crédito/débito na mesma venda.
  6. Cadastro facilitado de cliente no momento do fechamento.
  7. Rateio personalizado de formas de pagamento por venda.
  8. Limites de desconto e de valores em caixa e alertas para estoque indisponível.
  9. Controle de totais por formas de pagamento por caixa e controles de caixa para abertura, fechamento, suprimento, sangria e retiradas de cheques.
  10. Utilização de impressoras locais ou em rede.
  11. Emissão de NFCe a partir pedidos (balcão/pré-venda).
  12. Personalização de regras diferenciadas por filial.

Assista o vídeo a seguir e conheça um pouco mais sobre nossa solução para Gestão de Notas Fiscais Eletrônicas