e-Social

e-Social

e-Social - ASC Sistemas

Como funciona

Confira o fluxograma e entenda melhor as funcionalidades e os benefícios que o software oferece à sua empresa.

e-Social - ASC Sistemas

O e-Social promete transformar as relações trabalhistas no Brasil.

Embora garanta mais segurança às informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais, o processo de migração implica em alguns desafios para as empresas. Para auxiliá-las a se adaptarem com o menor impacto possível em suas operações diárias, a Senior, além de adequar a solução Gestão de Pessoas para atender às exigências legais, desenvolveu novos aplicativos.

A SOLUÇÃO

Mantendo seu compromisso de entregar um sistema atualizado aos requisitos legais, a Senior apresenta seus novos aplicativos.

Documentos Eletrônicos e-Social

É o módulo responsável pela mensageria do e-Social, ou seja, faz a transmissão das informações dos empregadores para o ambiente do governo de forma automática, através de webservices.

O grande volume de informações trafegadas neste módulo exige uma infraestrutura adequada, na sua empresa ou em cloud computing.

Análise de Impacto e-Social

Criado especialmente para nossos atuais clientes, este aplicativo facilita a adaptação das empresas para esta nova realidade do e-Social.
O aplicativo faz o diagnóstico das inconsistências na base de dados em relação aos leiautes do e-Social. A verificação contempla os campos requeridos pela obrigatoriedade e as novas parametrizações exigidas pelas soluções Senior. Como resultado, aponta um plano de ação para corrigir as informações incompatíveis com o leiaute do e-Social.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES ENVOLVIDAS NO E-SOCIAL

SOLUÇÃO GESTÃO DE PESSOAS

Administração de Pessoal

Principal módulo vinculado ao e-Social. Mais de 80% das informações solicitadas nos leiautes da nova obrigatoriedade do governo são originadas na folha.

Segurança e Medicina do Trabalho

Como o e-Social exige informações da área de SESMT, como atividades desempenhadas, condições diferenciadas de trabalho, ASO e CAT, por exemplo, este módulo faz o envio destes dados ao governo, garantindo que a empresa cumpra às normas de forma mais produtiva

Benefícios – Plano de Saúde

Antes feito de forma anual, com a DIRF, agora o e-Social exige o envio mensal dos valores dos planos de saúde assumidos pelo empregado, separando titular e dependentes. Este módulo faz a automação do envio destas informações para a folha, sem a necessidade de digitar mensalmente os dados.

Recrutamento e Seleção

O e-Social determina que o envio da admissão deve ser feito até um dia antes da ocorrência do evento. Com esta ferramenta, as empresas podem cumprir o prazo mais facilmente, pois toda a documentação já consta no cadastro de candidatos e, ao efetivá-lo, as informações já são levadas para os dados cadastrais do colaborador.